Cinco atletas da Seleção Brasileira embarcaram no último domingo (17) Jesolo, na Itália. Entre os próximos dias 22 e 25 deste mês, a cidade vai receber o Grand Prix de Atletismo Paralímpico. Foram convocados: Ricardo Mendonça, Fábio Bordignon, Débora Oliveira de Lima, Marivana Oliveira da Nóbrega e Robson Daniel dos Santos.
Ricardo Mendonça e Fábio Bordignon são os principais destaques da delegação brasileira do Grand Prix de Atletismo Paralímpico em Jesolo. Ricardo é o atual medalhista de ouro dos 100m e dos 200m T37 do Campeonato Mundial realizado em Paris. Nas mesmas distâncias da classe T35, Fábio faturou o bronze, também no torneio realizado na capital da França.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Em fevereiro, o Brasil participou do Grand Prix de Atletismo Paralímpico de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Assim como agora, a delegação também contou com cinco atletas. Na oportunidade, o país conquistou seis medalhas: quatro ouros, uma prata e um bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A Seleção Brasileira de atletismo paralímpico se prepara para disputar o Campeonato Mundial da modalidade em Kobe, no Japão. A competição vai acontecer entre os dias 17 e 25 de maio. O evento será o último antes dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024.
*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)