O Aberto Paralímpico Fa20 em Lignano Sabbiadoro na Itália, encerrou neste sábado (09). A Seleção brasileira paralímpica de tênis de mesa terminou esse último dia com mais três medalhas de prata nas disputas por equipes. Os responsáveis por essas conquistas foram as duplas Joyce Oliveira e Lucas Arabian, Gabriel de Oliveira e Danielle Rauen, e por fim, Paulo Salmin e Bruna Alexandre.
- Brasileiros chegam até a repescagem no segundo dia na Áustria
- Bárbara Seixas e Carol Solberg são campeãs do Elite 16 de Doha
- Martine e Kahena estão em 5º lugar no Mundial da 49er FX
- Viviane Pereira para nas oitavas do Pré-Olímpico
- Etapa de Peniche muda de local e prevê retorno neste domingo
Disputas do dia
Joyce Oliveira e Lucas Arabian fizeram um bom campeonato e só perderam no último jogo do dia para os coreanos Jang Yeongjin e Jung Young por 3 sets a 0 (11/9, 12/10 e 11/8), que conquistaram o ouro na classe XD10. No mesmo horário, Gabriel de Oliveira e Danielle Rauen, da classe XD20, também estavam jogando na mesa ao lado. Os brasileiros iniciaram bem a partida final, mas acabaram sofrendo uma virada dos atletas do Taiwan, que terminaram o jogo em 3 sets a 1 (10/12, 11/7, 12/10 e 12/10).
Por fim, o último jogo do dia foi de Bruna Alexandre e Paulo Salmin da classe XD17, a atleta que já havia conquistado o bronze nas duplas femininas nesta sexta-feira (08), confirmou ser uma das favoritas na modalidade e também subiu ao pódio com a medalha de prata ao lado de Paulo. Mesmo com sets equilibrados, os brasileiros perderam de 3 a 0 (12/10, 11/ e 11/7) para Andras Csonka e Alexa Szvitacs da Hungria.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Portanto, com a conquista das três medalhas desta manhã, o Brasil encerrou sua participação na competição com seis pódios no total.