O arqueiro Luciano Rezende conseguiu a quarta vaga do Brasil no tiro com arco paralímpico em Paris-2024. Nesta quarta-feira (6), o maranhense venceu o iraniano Gholamreza Rahimi na final do recurvo open do qualificatório para os Jogos Paralímpicos realizado em Dubai, nos Emirados Árabes.
Antes de Luciano Rezende, o Brasil já contava com as classificações de outros três atletas. Em julho de 2023, Jane Karla e Reinaldo Charão conquistaram vaga no Campeonato Mundial de tiro com arco paralímpico. No Parapan de Santiago, Eugênio Franco ficou com o título do arco composto na classe W1 e cumpriu os critérios de qualificação.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
O qualificatório ofereceu duas vagas para cada categoria do tiro com arco paralímpico. A competição aconteceu em paralelo ao 8º Torneio de Ranqueamento, o Fazza Championship. Nele, o Brasil levou nove arqueiros e Jane Karla vai disputar o bronze nesta quinta-feira (7) contra britânica Phoebe Pine na quinta-feira (07), às 05h35 (horário de Brasília).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas disputas individuais do Fazza Championship, o Brasil contou com seis arqueiros. Reinaldo Vagner Ferreira, Diogo de Souza, Andrey Castro chegaram pararam na fase de 16 avos no composto open masculino, assim como Helena Moraes no composto open feminino. Por fim, Eugênio Franco e Helcio Perilo caíram nas oitavas do W1 masculino