O brasileiro Ymanitu Silva perdeu para o holandês Sam Schroder, vice-líder do ranking mundial, na estreia do torneio de Quad do Australian Open de tênis em cadeira de rodas. O catarinense acabou superado em 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, na madrugada desta terça-feira (23), em Melbourne, na Austrália.
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
Número dez do ranking mundial, Ymanitu Silva não foi páreo para Schroder, um dos maiores nomes do tênis em cadeira de rodas mundial, que é vice-campeão paralímpico em simples e campeão paralímpico nas duplas. O holandês foi arrasador e cedeu apenas um game, em 45 minutos de partida disputados.
Agora, Ymanitu segue para disputar o torneio de duplas no Australian Open. Ele faz parceria com o turco Ali Ataman e jogará contra o estadunidense David Wagner e o britânico Andy Lapthorne. Vale destacar que Ymanitu foi vice-campeão do torneio de duplas no ano passado, ao lado do sul-africano Donald Ramphadi.
Ainda no Australian Open, mas no torneio juvenil, Olivia Carneiro acabou derrotada na segunda rodada das duplas femininas. Ela e a dinamarquesa Laura Brunkel perderam para a tcheca Julie Pastikova e a alemã Julia Stusek por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Assim, o Brasil não tem mais representantes nas chaves juvenis do Grand Slam.