O brasileiro Ymanitu Silva perdeu para o holandês Sam Schroder, vice-líder do ranking mundial, na estreia do torneio de Quad do Australian Open de tênis em cadeira de rodas. O catarinense acabou superado em 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, na madrugada desta terça-feira (23), em Melbourne, na Austrália.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Número dez do ranking mundial, Ymanitu Silva não foi páreo para Schroder, um dos maiores nomes do tênis em cadeira de rodas mundial, que é vice-campeão paralímpico em simples e campeão paralímpico nas duplas. O holandês foi arrasador e cedeu apenas um game, em 45 minutos de partida disputados.
Agora, Ymanitu segue para disputar o torneio de duplas no Australian Open. Ele faz parceria com o turco Ali Ataman e jogará contra o estadunidense David Wagner e o britânico Andy Lapthorne. Vale destacar que Ymanitu foi vice-campeão do torneio de duplas no ano passado, ao lado do sul-africano Donald Ramphadi.
Ainda no Australian Open, mas no torneio juvenil, Olivia Carneiro acabou derrotada na segunda rodada das duplas femininas. Ela e a dinamarquesa Laura Brunkel perderam para a tcheca Julie Pastikova e a alemã Julia Stusek por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Assim, o Brasil não tem mais representantes nas chaves juvenis do Grand Slam.