Agora é oficial! Vinicius Rodrigues é um dos integrantes da edição 2024 do Big Brother Brasil (BBB). Assim como em 2016, com o convite para Marinalva de Almeida, o reality show aposta na presença de um representante do esporte paralímpico. Vinicius é velocista e foi um dos principais destaques do país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.
Quem é Vinicius Rodrigues
Atualmente com 29 anos, Vinicius Rodrigues é natural de Rosana, cidade do interior de São Paulo. Ele perdeu a perna esquerda aos 19 anos de idade, quando sofreu um acidente de trânsito enquanto andava de moto em Maringá, no Paraná. Ainda no hospital, recebeu a visita da atleta paralímpica Terezinha Guilhermina, que o inspirou a entrar no paradesporto. Antes, ele praticava judô e futebol.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
Com a confirmação de seu nome, Vinicius vai se tornar o segundo participante PcD (Pessoas com Deficiência) em 24 edições do BBB. Como já dito anteriormente, a primeira participante foi a atleta paralímpica Marinalva de Almeida, recordista brasileira no lançamento de dardo e no salto em distância. Apesar de ser especialista nos 100m rasos da classe T63 (para amputados), Vinicius já revelou que também pretende competir no salto em distância.
Principais conquistas na carreira
Vinicius Rodrigues possui uma vasta coleção de medalhas representando o Brasil em competições internacionais. Entre elas, estão a histórica medalha de bronze nos 100m rasos do Campeonato Mundial de Dubai, em 2019, e a prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio na mesma prova. No Mundial de 2023, realizado em Paris, ele também terminou com o segundo lugar.
Além disso, em 2019, vale lembrar que Vinicius estabeleceu o recorde mundial dos 100m rasos da classe T63 (para amputados) com 11s95. A marca veio durante o Open Internacional de Atletismo Paralímpico.