O Campeo nato Brasileiro de Tênis de Mesa começou neste sábado (9) com as primeiras definições, todas nas duplas. Sesi-SP/Instituto MatosTT/Lorena-SP venceu quatro ouros, nas categorias MD14, MD18, XD17 e XD20.
O TMB Platinum – Campeonato Brasileiro, maior competição de Tênis de Mesa das Américas, recebe 2.526 atletas para nove dias de jogos no Centro de Treinamento Paralímpico (CPB), em São Paulo-SP. Na mesa, além da luta pelas medalhas, os mesatenistas disputam os 2 mil pontos garantidos para os grandes campeões de cada categoria.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Lígia Silva, com 11 títulos, é a maior vencedora da história do Campeonato Brasileiro Interclubes. Hugo Hoyama é o maior vencedor no masculino, com sete títulos, um a mais que Claudio Kano.
Paulo Salmin e Paulo Henrique Fonseca vencem no tênis de mesa MD14
O Sesi-SP/Instituto MatosTT/Lorena-SP é o grande campeão do duplas MD14 do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro. Representados por Paulo Salmin e Paulo Henrique Fonseca, a equipe de São Paulo venceu Goutir Rodrigues e Gabriel Oi, da Associação Amazonas Paralímpico-AM, por 3 sets a 0. As parciais foram de 11/5, 11/6 e 11/5.
Demetrius Barros e Claudio Massad conquistam ouro no tênis de mesa MD18
Mas a festa do Sesi-SP/Instituto MatosTT/Lorena-SP continuou no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB). Afinal, os paulistas venceu mais um título neste sábado (9), desta vez, a disputa de MD18 do TMB Platinum no Campeonato Brasileiro. Representados por Demetrius Barros e Claudio Massad (foto acima), a equipe de São Paulo conquistou o ouro de MD18 ao bater a dupla da Associação de Tênis de Mesa Araça Pong/SMELR Araçatuba-SP, formada por Gustavo Silva e Alexandre Caldeira, na grande final.
Demetrius Barros ganha mais um ouro, ao lado de Danielle Rauen
O Sesi-SP/Instituto MatosTT/Lorena-SP garantiu mais uma medalha de ouro neste primeiro dia de TMB Platinum – Campeonato Brasileiro. Demetrius Barros e Danielle Rauen bateram a dupla do CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/FUPES/SP por 3 sets a 1 (11/4, 11/4, 3/11 e 11/6). Demetrius e Danielle ficaram portanto com o título na XD17.
Jardel Soares e David Freitas levam ouro para o Ceará no MD8
Projeto Faça do Deficiênte um Atleta/CE garantiu a medalha de ouro da disputa de duplas MD8 do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro. Representados por Jardel Soares e David Freitas, a equipe do Ceará venceu Jean Padilha e Alexandre Ank, do SR Mampituba/FME Criciúma/SC, por 3 sets a 1, com parciais de 12/10, 11/8, 1/11 e 11/4.
Já no MD4, Nathan Zanchet e Cornado Contessi levam ouro para Santa Catarina
O Ceará chegou em mais uma final, mas levou a prata no MD4. A Seleção de Santa Catarina garantiu o título de duplas MD4 do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro. Representada por Nathan Zanchet e Conrado Contessi, o ouro veio após vitória contra a Seleção do Ceará: 3 sets a 2, com parciais de 8/11, 8/11, 11/8, 11/6 e 11/7.
Maycon Oliceira e Jean Padilha vencem no MD8
Após conquistar a disputa de MD4, Santa Catarina voltou ao topo do pódio, mas desta vez para receber o ouro de MD8 TMB Platinum – Campeonato Brasileiro. Maycon Oliceira e Jean Padilha derrotaram a dupla do Ceará na grande final para enfim garantirem o título. O jogo foi decidido apenas no quinto set, com vitória por 3 sets a 2, em parciais de 11/8, 6/11, 13/11, 7/11 e 11/6.
Clube de Goiás de tênis de mesa vence título do na XD7
Em duplas mistas, a Associação dos Deficientes Físicos de Goiás/GO garantiu o título de XD7 vencendo a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná/PR por 3 sets a 0.
Duelos de seleções estaduais esquentam primeiro dia
Nos duelos de seleções estaduais pelo Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, na MD14 e MD18, ouro para a Seleção de São Paulo, vencendo enfim Rio de Janeiro e Santa Catarina, respectivamente.
Goiás faturou o troféu na XD7 vencendo a Seleção do Distrito Federal, mas também faturou o ouro em XD10 superando o Paraná: 3 sets a 0.
Em XD17, Sophia Kelmer e Mario Ribeiro, do Rio de Janeiro, venceram a equipe de São Paulo para garantir o topo do pódio. Por fim, a Seleção do Paraná venceu São Paulo para ficar com o primeiro lugar de XD20.
(Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa)