Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

André Barbieri e Vanessa Molon vencem provas da Europa Cup

Brasileiros triunfaram na prova de Banked Slalom no parasnowboard. Vitória Machado ainda levou uma prata

André Barbieri em ação no banked slalom da Europe Cup de parasnoboard; Vanessa Molon
(Foto: Alessandra Cabral/CPB)

Os brasileiros André Barbieri e Vanessa Molon venceram provas da Europa Cup de parasnowboard, em Landgraaf, na Holanda, na última semana. André ganhou a disputa de Banked Slalom da categoria LL1, enquanto Vanessa triunfou na categoria UL. Além dos dois ouros, o Brasil ainda conquistou uma medalha de prata com Vitória Machado, na categoria LL2.

Representante do parasnowboard brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim-2022, André Barbieri venceu a prova masculina de Banked Slalom da categoria LL1 (Lower Limb 1), com 34s67. Ele ficou dois segundos a frente do segundo colocado, o norte-americano Deryck Bird, que anotou o tempo de 36s83, enquanto o canadense Raymond Erik fechou o pódio com 37s29.

Entre as mulheres, Vanessa Molon conquistou o ouro no Banked Slalom da categoria UL (Upper Limb), com seu melhor tempo sendo 57s88. A alemã Eva Nussbaum ficou com o segundo lugar com um tempo de 1min18s93. Além disso, Vitória Machado ficou em segundo lugar no Banked Slalom da categoria LL2 (Lower Limb 2). A brasileira terminou a prova em 44s20s, atrás da japonesa Eri Sakashita, ouro com 36s55.

“A temporada começou com melhor do que podíamos imaginar. A vitória do André garante a pontuação necessária para participar da Copa do Mundo. Além disso, esse período possibilitou ver o ótimo desenvolvimento da Vitória e Vanessa, ambas atletas desenvolvidas através do projeto de Para Snow, realizado em parceria com o Snowland em Gramado (RS)”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

*De Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia