Os brasileiros André Barbieri e Vanessa Molon venceram provas da Europa Cup de parasnowboard, em Landgraaf, na Holanda, na última semana. André ganhou a disputa de Banked Slalom da categoria LL1, enquanto Vanessa triunfou na categoria UL. Além dos dois ouros, o Brasil ainda conquistou uma medalha de prata com Vitória Machado, na categoria LL2.
- Fernando Possenti aceita convite da Federação Australiana
- Adenízia revela busca por quebrar jejum do Brasil no Mundial
- Medalhistas do Super Crown falam sobre Jhancarlos Gonzalez
- Praia x Conegliano: tudo sobre a estreia no Mundial de Clubes
- Equipe feminina perde em jogo de duas viradas no Mundial Junior B
Representante do parasnowboard brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim-2022, André Barbieri venceu a prova masculina de Banked Slalom da categoria LL1 (Lower Limb 1), com 34s67. Ele ficou dois segundos a frente do segundo colocado, o norte-americano Deryck Bird, que anotou o tempo de 36s83, enquanto o canadense Raymond Erik fechou o pódio com 37s29.
Entre as mulheres, Vanessa Molon conquistou o ouro no Banked Slalom da categoria UL (Upper Limb), com seu melhor tempo sendo 57s88. A alemã Eva Nussbaum ficou com o segundo lugar com um tempo de 1min18s93. Além disso, Vitória Machado ficou em segundo lugar no Banked Slalom da categoria LL2 (Lower Limb 2). A brasileira terminou a prova em 44s20s, atrás da japonesa Eri Sakashita, ouro com 36s55.
“A temporada começou com melhor do que podíamos imaginar. A vitória do André garante a pontuação necessária para participar da Copa do Mundo. Além disso, esse período possibilitou ver o ótimo desenvolvimento da Vitória e Vanessa, ambas atletas desenvolvidas através do projeto de Para Snow, realizado em parceria com o Snowland em Gramado (RS)”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.
*De Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN)