A seleção feminina de goalball do Brasil começou com tudo sua campanha nos Jogos Parapan-americanos de Santiago-2023, na qual busca o terceiro ouro parapan. O Brasil bateu a Argentina por 12 a 2 e assumiu a liderança do grupo C.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O começo do jogo prometia muita emoção. A Argentina começou na frente com um gol de Mariela Elizabeth Almada mas o Brasil logo se recuperou e fez três gols. Graciela Soledad Almada diminuiu para a Argentina. Mas depois de 3 a 2, o Brasil não permitiu mais gols adversários e fez a festa na defesa argentina, fechando em 12 a 2.
O grande destaque da seleção brasileira foi Danielle Longhini que foi responsável por 6 dos 12 gols brasileiros. Além dela, Ana Carolina Duarte e Moniza Aparecida de Lima marcaram dois gols durante o jogo. Jessica Gomes Vitorino, Katia Aparecida também fizeram um gol e completaram enfim os 12 tentos brasileiros.
+ Quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago
A seleção brasileira de goalball volta à quadra na segunda-feira às 15h15 para enfrentar a Guatemala, termina então sua trajetória na fase de grupos contra o México às 9h15.
Depois de conquistar a medalha de prata na estreia do goalball em Jogos Parapan-americanos, em Guadalajara-2011, a seleção feminina de goalball do Brasil conquistou o bicampeonato em Toronto-2015 e Lima-2019.
+ Brasil ganha 4 ouros na natação e lidera quadro de medalhas no Parapan
Seleção masculina de goalball estreia ainda neste sábado
Pelo torneio masculino do goalball em Santiago-2023, o Brasil estreia ainda neste sábado (18) às 15h15 contra a Colômbia. Ainda pela fase de grupo, os atletas do time masculino enfrenta o México neste dominog (19) às 15h15 e enfrenta o Chile na terça-feira (21) às 17h45.
A seleção masculina de goalball do Brasil é imbatível nos Jogos Parapan-americanos, tendo conquistado o tricampeonato em Guadalajara-2011, Toronto-2015 e Lima-2019.