Atuais campeãs mundiais de vôlei sentado, o Brasil ficou de fora da final da Copa do Mundo feminina disputada no Cairo. Na capital egípcia, a equipe da China manteve sua invencibilidade e venceu o Brasil por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 25-21 e 25-23.
A disputa de bronze será contra o perdedor de Alemanha e Canadá. O Brasil perdeu para o Canadá na fase de grupos. A seleção brasileira feminina de vôlei sentado estava embalada por uma vitória arrasadora diante de Ruanda nas quartas na véspera, e apesar de ter tido vantagens em cada um dos sets não conseguiu concretizar os bons momentos na semifinal contra a China.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Como foi o jogo
O Brasil esteve na frente do marcador do primeiro set apenas no início do jogo quando marcou 3 a 2. Em seguida, a seleção chinesa de vôlei sentado abriu frente e chegou a ter vantagem de 20 a 11 no marcador. O Brasil foi atrás, diminuiu, mas a China chegou finalmente ao set point com 24 a 18. Após salvar cinco set points, a China enfim fechou o primeiro set por 25 a 23.
O segundo set parecia ser uma continuação do domínio chinês quando o país asiático abriu 3 a 0, mas as brasileiras buscaram o marcador até virar em 10 a 9. O Brasil, então, construiu uma vantagem pouco a pouco que chegou a quatro pontos, em 19 a 15, mas permitiu a virada chinesa em 21 a 20. Após abrir 23 a 20, a China controlou o jogo e venceu o segundo set por 25 a 21.
O terceiro set começou aguerrido, com nenhuma seleção abrindo grande vantagem no marcador. O melhor momento da seleção brasileira foi quando abriu 6 a 4, mas logo viu as adversárias marcarem quatro pontos seguidos, levando a virada em 8 a 6. O Brasil conseguiu empatar o set, em 11 a 11, mas a partir daí viu a China dominar o marcador. Porém, as atletas do vôlei sentado tiveram paciência para trabalhar o jogo e virar um placar adverso de 20 a 16 para 23 a 20. Mas na reta final, as chinesas reencontraram sua força e fizeram cinco pontos seguidos para fechar o terceiro set em 25-23