Na Copa do Mundo de vôlei sentado, o time masculino do Brasil não tem mais chances de medalha. No entanto, segue na batalha para terminar a competição com a posição mais honrosa possível. Na manhã desta quinta-feira (16), no Cairo, Egito, a Seleção bateu o Japão por 3 sets a 1 de virada e avançou da semifinal de quinto lugar. Assim, terá pela frente outro asiático, a China na decisão antes das disputas no Parapan.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Se a partida não teve tanta importância porque o Brasil já está classificado para a Paralimpíada e perdeu a oportunidade de pódio, serviu para devolver moral ao time. Bem como serviu para trabalhar uma situação adversa na qual a equipe teve que buscar uma virada no placar. Assim, o Japão venceu a primeira parcial por 25 a 21 e obrigou os brasileiros a elevar o nível para o restante do duelo.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Acontece que o Brasil subiu tanto de produção, que o jogo ficou relativamente fácil para a vitória com três sets em sequência. Dessa forma, o atropelo ocorreu com as parciais de 25 a 12, 25 a 6 e 25 a 16. Provando que o time entrou ainda afetado pela derrota do dia anterior para a Alemanha nas quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Portanto, a Seleção brasileira, comandada pelo técnico José Agtonio Guedes, enfrentará a China, que bateu o Iraque por 3 sets a 0, para definir quinto e sexto lugares da competição. A partida ocorrerá na manhã do próximo sábado (18).