Depois de estrear com derrota, o Brasil venceu sua primeira partida na Copa do Mundo de vôlei sentado, em Cairo, no Egito, nesta terça-feira (14). A equipe derrotou a Índia por 3 sets a 0 (25/7, 25/18 e 25/12), garantiu a segunda colocação do grupo C, e se classificou para as quartas de final da competição. A seleção feminina, que jogou mais tarde, também venceu sua partida, para se garantir nas quartas de final.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
Com o resultado negativo diante da China na véspera, o confronto entre Brasil e Índia na última rodada da fase inicial tornou-se decisivo. Isto porque quem vencesse se classificaria para as quartas de final. Apesar do ar de decisão, o Brasil era o franco favorito e conseguiu impôr sua superioridade para vencer de forma tranquila, em três sets e com placares confortáveis.
Dessa forma, o Brasil assegurou a segunda colocação do grupo, atrás somente da China, que venceu suas duas partidas. A Copa do Mundo de vôlei sentado conta com dez equipes, que estão divididas em quatro grupos. As duas melhores de cada um avançam ao mata-mata. O Brasil aguarda a definição do grupo D para saber quem será seu próximo adversário: França, Alemanha ou Ucrânia.
Por fim, vale ressaltar que a Copa do Mundo de vôlei sentado serve como classificatório para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024. No entanto, o Brasil não está nessa disputa, já que tem vaga assegurada por ter vencido o Zonal Championships das Américas no primeiro semestre deste ano. Mesma situação da seleção brasileira feminina, atual campeã mundial, e que também venceu nesta terça.
Brasileiras ganham da Eslovênia
Assim como o time masculino, a seleção feminina de vôlei sentado do Brasil também venceu seu jogo desta terça-feira na Copa do Mundo da modalidade. As brasileiras ganharam da Eslovênia por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/9 e 25/15. Dessa forma, com duas vitórias em três jogos, o Brasil já tem a classificação encaminhada para as quartas de final do torneio feminino da competição. A seleção brasileira finaliza sua campanha na fase de grupos nesta quarta-feira (15), contra a Ucrânia.