O Brasil vai iniciar mais um compromisso no calendário internacional do tênis de mesa paralímpico. Entre a próxima quinta-feira (9) e o domingo (12), nossos atletas disputam o Aberto Paralímpico Fa40 da França. Além disso, a delegação brasileira conta com um grande reforço de Bruna Alexandre.
“O Brasil tem um grande reforço para esta competição: Bruna Alexandre, que veio direto dos Jogos Pan-Americanos do Chile, conquistando a medalha de bronze por equipes. Ela terá bons desafios na França. A classe 10 está com um nível competitivo, com várias atletas destaques do ranking mundial”’, explicou o treinador Paulo Camargo.
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
No total, o Brasil vai levar sete atletas para França. Entre os homens, a delegação conta com Paulo Henrique (classe 7), Maycon de Oliveira (classe 5), Matheus Freitas (classe 8) e Ryan Santos (classe 10). Enquanto isso, no feminino, além de Bruna Alexandre, Juliana da Silva (classe 1-2) e Karina Becker (classe 9).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Teremos muito atletas jovens, tendo a primeira oportunidade de disputar uma competição internacional de fator 40 e certamente isso será muito importante para adquirir ainda mais experiência. Mas acreditamos que podem surpreender os fortes adversários e conquistar pontos importantes para o ranking”, completou o técnico. A disputa do Aberto Paralímpico Fa40 da França vai acontecer no velódromo de Saint Quentin en Yvelines
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)