Testando a resistência dos competidores, a terceira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada terminou neste domingo (29), na cidade de Pará de Minas, em Minas Gerais. Primordialmente, a competição reuniu atletas do Brasil, Chile, Costa Rica, Peru e República Dominicana. Assim, o nome que sempre tem destaques nas provas regionais de paraciclismo é o de Lauro Chaman.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Campeão absoluto na categoria MC5, o multimedalhista Lauro Chaman garantiu a vitória nas duas provas do final de semana. Dessa forma, somou pontos importantes no ranking mundial da modalidade.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
“Estou feliz em vencer e ainda conquistar pontos no ranking UCI. A Copa Brasil está cada dia maior, atraindo mais participantes e isso acaba refletindo no alto nível que tivemos nas provas. Só tenho a agradecer a Deus, minha família, equipe e todos que fazem parte desse grande evento”, destacou Lauro Chaman.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, na Handbike, Jady Malavazzi (WH3), que também terminou com duas vitórias, destacou a importância da competição para a sua preparação.
“Estou extremamente feliz e grata pela minha vitória na Copa Brasil de Paraciclismo. Todo o esforço, treinamento e dedicação estão valendo a pena. Competir aqui ajuda muito na minha evolução e na preparação para os próximos objetivos internacionais”, declarou Jady.
A prova de contrarrelógio foi o primeiro desafio e distribuiu as primeiras medalhas do evento ainda no sábado. Em seguida, no domingo (29) os atletas enfrentaram a prova de resistência que, para algumas categorias, chegou a percorrer mais de 80km de distância no percurso.
*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).