A segunda fase do Circuito Nacional de natação reunirá 261 atletas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, neste fim de semana (21 e 22). Assim, terá nadadores de 14 estados e do Distrito Federal (AL,AM, BA, CE, GO, MG, MS, PE, PR, RJ, RR, RS, SC e SP). O destaque fica por conta de nadadores que estiveram no último mundial na Inglaterra e estarão no Parapan-Americano de Santiago, no Chile daqui um mês. É o caso de nomes como Cecília Araújo, Carol Santiago, Gabriel Araújo, Samuel Oliveira e Douglas Matera.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Este será o primeiro grande evento nacional da natação paralímpica brasileira após o Mundial de Manchester, realizado em julho e agosto deste ano. Na ocasião, o Brasil conquistou 46 pódios (16 ouros, 11 pratas e 19 bronzes). Dessa forma, o país ficou com a quarta colocação no quadro de medalhas.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Entre os campeões mundiais na Inglaterra esperados no CT está Carol Santiago, da classe S12 (baixa visão). A pernambucana trouxe oito medalhas para o Brasil, sendo cinco de ouro, uma de prata e duas de bronze. Além disso, a potiguar Cecília Araújo (S8, comprometimento físico-motor), o carioca Douglas Matera (S12) e o mineiro Gabriel Araújo (S2, comprometimento físico-motor) estarão na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, Samuel Oliveira da classe S5 (comprometimento físico-motor) será outro atleta para ficar de olho. “Vou usar o Circuito para ver como me sinto na piscina. Vou nadar um programa parecido com o do Parapan, então a competição vai me dar uma ideia de como estou e o que ainda posso mudar neste último mês”, afirmou o atleta que tornou-se bicampeão mundial neste ano.
*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).