O Brasil terminou sua participação na etapa de Póvoa de Varzim, em Portugal, da Copa do Mundo de bocha paralímpica com chave de ouro. Na disputa de pares da categoria BC3, Mateus Carvalho e Evelyn de Oliveira foram os responsáveis por colocar o país no lugar mais alto do pódio. A dupla conquistou o ouro neste domingo (8), logo após bater a dupla coreana e terminar a competição de forma invicta.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Se no individual não tiveram sucesso na etapa, a dupla brasileira Mateus e Evelyn mostrou estar em sintonia para vencer como time. Mateus chegou à semifinal da competição, mas perdeu no tie-brake e não recuperou-se na disputa do bronze. Por outro lado, Evelyn parou nas quartas de final, quando perdeu para sua compatriota, Evani Calado.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, a dupla foi para a disputa por equipes e fez bonito na competição. Mateus e Evelyn conquistaram a medalha de ouro pelo Par C3 com uma jornada brilhante de estratégias bem-sucedidas. Na fase de grupos, iniciaram com vitória sobre a República Tcheca por 3 a 1. Em seguida, empataram com a Turquia por 4 x 4 (vitória no tie-break). Por fim, passaram por 5 a 1 no par da Austrália.
Na semifinal, a vitória brasileira foi em cima Polônia por 5 a 2. Mateus e Evelyn encararam a forte dupla coreana e venceram por 4 a 1. A Argentina ficou com a terceira colocação. A equipe BC1/BC2 formada pelos medalhistas Andreza Vitória e Maciel Santos, acompanhados de Iuri Tauan, perdeu nos playoffs e não avançou à semifinal.
O balanço foi de melhora com relação ao desempenho brasileiro na etapa anterior, realizada em Fortaleza. Além disso, Mateus e Evelyn estão na convocação para o Parapan de Santiago.