No último sábado (7), o Brasil teve um desempenho extraordinário na Copa Tango de tênis de mesa paralímpico, sediado na Argentina. Os grandes destaques ficaram com os brasileiros medalhistas de ouro. Enquanto Carlos Eduardo de Moraes foi campeão da classe 5, Gabriel Antunes seguiu o mesmo caminho na classe 10. Já Thais Severo foi campeã da classe 1-3 entre as mulheres. Agora, o Brasil disputa mais medalhas por equipes no domingo (8), último dia do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Brasil quatro vezes no pódio
Para chegar a final, Carlos Eduardo de Moraes derrotou o britânico Simon Heaps por 3 a 0 (15/13 11/7 e 11/6) em sua primeira partida do dia na classe 5 masculina. Em seguida, o brasileiro voltou a ganhar e garantiu sua medalha de ouro na final. Ele conquistou o título ao derrotar o atleta da casa Elias Romero por 3 a 1 (8/11, 11/8, 11/5 e 11/7). Ademais, vale ressaltar que Carlos apresentou um grande desemprenho tanto nas disputas individuais quanto em equipes, nas quais contribuiu para levar a dupla à frente.
Mais tarde, Gabriel Antunes também garantiu sua medalha de ouro na classe 10 ao enfrentar o argentino Dario Neira. Em uma partida de sets disputados, o brasileiro lutou ponto por ponto para conquistar os três sets (11/8, 13/11 e 11/9) e se consagrar campeão em sua categoria.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
Do mesmo modo, no feminino, Thais Severo foi a terceira brasileira do dia a se consagrar campeã da Copa Tango de tênis de mesa. Pelas classes 1-3, ela superou Manuela Guzman, da Venezuela, por 3 a 0 (11/7, 11/8 e 11/6) para conquistar o ouro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já Ecildo de Oliveira, da classe 4, também se classificou para as finais, mas acabou conquistando a medalha de prata. Em uma partida decidida no último minuto, o chileno Maximiliano Avila foi a frente no placar após vencer no tie break por 3 a 2 (9/11, 11/5, 7/11, 11/5 e 19/17).
Próximos jogos
Os atletas paralímpicos do Brasil voltam a entrar em ação neste domingo (8), para decidir os campeões por equipes. As partidas iniciarão a partir das 9h, no horário de Brasília-DF.