Foi por pouco que o Brasil não conquistou uma medalha na etapa de Alhandra na Copa do Mundo de paratriatlo. O país teve representante em três categorias e fez uma escadinha de 4º, 5º e 6º lugares. O melhor representante na prova portuguesa foi Jorge Luis Fonseca na categoria PTS4, que ficou a menos de um minuto de um lugar no pódio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Três provas tiveram brasileiros nadando, pedalando e correndo neste sábado (7). Na PTS4, Jorge Luis foi o paratritleta nacional com melhor desempenho. Fonseca terminou com o tempo de 1h01min45s para concluir com o quarto melhor tempo. Assim, Jorge repete o resultado na etapa anterior, em Long Beach (EUA), em julho. A vitória ficou com Gregoire Berthon, da França, com 58min16s, apenas cinco segundos à frente de Antonio Franko, da Croácia, que ficou com o segundo lugar. O britânico Finley Jakes fechou o pódio com 1h00min53s.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida da escadinha brasileira, veio Letícia Freitas. A paratriatleta competiu na categoria PTVI, que é para deficientes visuais e precisa de uma atleta-guia para conduzi-la. Assim, terminou com a quinta colocação com um tempo total de 1h10min44s. A vencedora foi a alemã Anja Renner, com 1h04min10s, com a francesa Heloise Courvoisier na sequência, com 30 segundos de desvantagem. A italiana Francesca Tarantello foi a última medalhista com mais 24 segundos de atraso para a segunda.
Por fim, Ruiter Gonçalves foi o paratriatleta brasileiro na PTS5 e fechou com a sexta colocação no geral, com 1h00min58s. O pódio foi composto por Filipe Marques (POR) com 56min11s, Bence Mocsari (HUN) com 56min54s e Ugurcan Ozer (TUR) com 58min12s.