O Brasil conquistou três medalhas nas disputas individuais da etapa de Póvoa de Varzim da Copa do Mundo de bocha paralímpica, nesta sexta-feira (6). Maciel Santos (BC2) e Andreza Vitória Oliveira (BC3) levaram pratas, enquanto José Carlos Chagas Oliveiras (BC1) faturou um bronze. Evani Calado (BC3) e Mateus Carvalho (BC3) também lutavam por medalhas, mas acabaram derrotados.
- Thiago Monteiro desperdiça match-points e cai no Australian Open
- Fluminense x CRB – Copinha 2025: saiba onde assistir ao vivo
- Flamengo bate São Bernardo, avança em 2º e pega o Bragantino
- Praia se impõe, domina Brasília e segue líder da Superliga
- Atlético-MG x Botafogo-SP – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
Maciel Santos ficou com a medalha de prata na categoria com a maior quantidade de atletas nesta Copa do Mundo. A classe BC2 masculina reuniu 20 atletas, muito mais do que qualquer outra na competição. O brasileiro vinha de quatro vitórias, mas perdeu a final para o tailandês Watcharaphon Vongsa por 7 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Quem também conquistou a medalha de prata foi Andreza Oliveira, na classe BC1 feminina, que contou com dez atletas. Ela perdeu a final para a singapuriana Yee Ting Jeralyn Tan por 4 a 2. Já o bronze foi obtido por José Carlos Chagas de Oliveira, na classe BC1 masculina. Ele derrotou o holandês Daniel Perez por 6 a 1 na disputa pelo terceiro lugar.
Outros dois brasileiros também lutaram pelo bronze nesta etapa da Copa do Mundo de bocha paralímpica e não obtiveram sucesso, ambos competindo na classe BC3. Evani Calado perdeu para a portuguesa Ana Costa, por 5 a 4, no feminino, enquanto Mateus Carvalho caiu diante do grego Grigoris Polychronidis, por 3 a 2, no masculino.