A equipe feminina da espada está entre as 10 melhores do mundo. Nesta sexta-feira (6), o trio formado por Mônica Santos, Rayssa Veras e Carminha Oliveira terminou em 10º lugar no Campeonato Mundial de Paraesgrima. A competição acontece desde o última terça-feira (3) na cidade de Terni, na Itália, e segue até o domingo (8).
O Brasil só conquistou uma vitória em sua campanha pelo 10º lugar. Estreando nas oitavas de final, a equipe perdeu para a Itália por 45 a 26. Como resultado da derrota, caiu para a chave de reclassificação do torneio. Na primeira rodada pelo 9º lugar, o trio de brasileiras passou com facilidade pela Índia fazendo 45 a 24.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Na final do 9º lugar, o Brasil teve pela frente a Ucrânia. Faltando três jogos para o fim, o time brasileiro conseguiu reduzir uma vantagem ucraniana de oito pontos para três. Com 40 a 37 no placar, Rayssa Veras acabou perdendo o último confronto por 5 a 2 e as europeias levaram a vitória com 45 a 40.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Além do time feminino da espada, o Brasil também deveria disputar o sabre masculino do Mundial de Paraesgrima nesta sexta-feira. Contudo, o time brasileiro optou por poupar dois atletas e não participou da competição. Dessa forma, o país encerrou sem classificação na arma.