O brasileiro Vitor Tavares derrotou o honconguês Wong Chun Yim por 2 a 0 (22/20 e 21/8), na madrugaa desta sexta-feira (6), e conquistou o título da classe SH6 no Internacional da Austrália Ocidental de parabadminton. Ele foi campeão sem perder nem um set, faturando sua segunda medalha de ouro na temporada.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Atualmente na terceira colocação do ranking mundial, Vitor Tavares confirmou a excelente semana com mais uma vitória por 2 sets a 0. No primeiro set contra Yim, ele teve maior dificuldade, ao vencer pela vantagem mínima, em 22/20, mas foi dominante na segunda parcial, abrindo larga vantagem até fechar em 21/8.
Antes de chegar na final, Vitor Tavares havia vencido seus três jogos. Na primeira fase, dois triunfos sólidos contra o peruano Nilton Ignacio (21/15 e 21/8) e o indiano Dhinagaran Pandurangan (21/10 e 21/19), o que lhe rendeu um lugar direto na semifinal. Por lá, vitória sobre o indonésio Subhan Subhan em 21/12 e 21/11.
Dessa forma, o brasileiro foi campeão do Internacional da Austrália Ocidental com quatro vitórias por sets diretos. Ele chegou ao seu segundo título no Circuito Mundial de parabadminton neste ano, depois de ter faturado o ouro no Internacional de Toledo, em março. Em abril, Vitor também chegou na final do Internacional do Brasil, mas ficou com a prata.