Ymanitu Silva está na semifinal do Sardinia Open de tênis em cadeira de rodas, na Itália. Único brasileiro no simples do quad masculino, ele conquistou uma vitória contundente diante do turco Ali Ataman nesta quinta-feira (28). Como resultado do triunfo, Ymanitu agora encara o cabeça de chave número 1 do torneio.
No duelo pelas quartas de final, Ymanitu Silva não teve muitas dificuldades para derrotar Ataman. A partida teve mais equilíbrio no primeiro set, quando o brasileiro levou a melhor com 6/4. Depois disso, o turco não conseguiu mais imprimir seu jogo. Em sets games disputados, Ymanitu levou a melhor em seis e fechou o jogo com autoridade: 6/1.
- Shanghai, de Tainara, vence no tie-break no Campeonato Chinês
- Brasil goleia na estreia do Sul-Centro Americano Juvenil
- Hugo Calderano vence estreia no WTT Champions de Frankfurt
- João Fonseca despacha lucky-loser na estreia em Helsinque
- Gabi sobe a parede e garante Bucuresti na ponta do Romeno
Além disso, vale destacar que esta é a segunda vitória de Ymanitu contra Ataman no Sardinia Open. Anteriormente, os dois haviam se encontrado na primeira rodada das duplas. O brasileiro jogou ao lado do compatriota Leandro Pena, enquanto o turco fez parceria com o japonês Koji Sugeno. O triunfo brasileiro também veio em dois sets, 7/6[5] e 6/0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na semifinal do Sardinia Open de tênis em cadeira de rodas, Ymanitu tem uma pedreira pela frente. O brasileiro busca uma vaga na decisão no duelo contra o holandês Niels Vink. Apesar de só ter 20 anos, Vink já acumula quatro Grand Slams na carreira e medalhas em Jogos Paralímpicos. No torneio, ele é o cabeça de chave número 1.