O paulista André Colin, de 70 anos, encerrou a prova do tiro ao prato (trap) na 12ª colocação durante o Mundial de tiro esportivo paralímpico. A competição acontece em Lima, no Peru. Ainda na terça-feira (26), o Brasil terminou em quarto lugar na carabina com Alexandre Galgani e Jéssica Michalak.
Para garantir seu lugar entre os 15 melhores, o atirador marcou 78 pontos. Contudo, o resultado acabou não sendo o suficiente para fazer o brasileira avançar de fase. Isto porque somente os seis melhores da qualificatória passam para disputa por medalhas.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
O eslovaco Filip Marinov, com 109 pontos, terminou a primeira fase na liderança. Nas finais, o ouro ficou para o italiano Fabrizio Cormond. A prata também ficou com a Itália, representada por Raffaele Talamo, enquanto o espanhol Javier Inácio faturou o bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de André Colin, Alexandre Galgani e a catarinense Jéssica Michalak competiram na prova de dupla R4 Carabina de Ar –Posição Deitado Misto SH2. Os brasileiros ficaram na quarta colocação, perdendo a disputa pelo bronze para a Ucrânia. O ouro da prova no Mundial de tiro esportivo paralímpico ficou com a Itália, enquanto a Coreia do Sul levou a prata.
*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)