A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado recebeu a equipe colombiana para uma semana de intercâmbio e de partidas amistosas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Em cinco partidas realizadas entre a segunda-feira (18) e a sexta-feira (22), o time saiu invicto e sem perder nenhum set.
“Tivemos a oportunidade de avaliar o grupo que está sendo definido para a disputa da Copa do Mundo. Com esse trabalho feito de perto, treinos específicos e jogos amistosos com a Colômbia, pude observar cada jogador e definir o que cada um precisa evoluir”, afirmou o treinador Agtônio Guedes. A semana de treinamento foi a primeira sob o comando do novo técnico. A competição acontece em novembro no Egito.
- Pré-olímpico, demissões e esperança: o ano do basquete feminino
- United Cup: saiba onde assistir e outras informações
- Assunção anuncia candidatura para sediar o Pan de 2031
- Com 16 pontos de Márcio, Ratiopharm Ulm vence na Eurocup
- Seleção Masculina sub-20 é convocada para o Sul-Americano
A seleção de vôlei sentado da Colômbia foi formada há pouco tempo. Dessa forma, os colombianos encontraram no time do Brasil um parceiro para melhorar a técnica e a tática da modalidade. “Agradecemos por essa semana de trabalho. Esperamos conseguir vir mais vezes. Iniciamos um grande processo de longo prazo que nos levará aos Jogos Paralímpicos de 2028”, assim agradeceu o treinador colombiano Miguel Ortiz.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil é o atual campeão do torneio continental Zonal Championship. Como resultado do título conquistado em maio, a seleção brasileira masculina já possui vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Anteriormente, no final de julho, a equipe feminina de vôlei sentado recebeu a equipe italiana no CT Paralímpico para amistosos.
*Com informações do CPB e da CBVD