O Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos conheceu seus primeiros classificados às quartas de final. Depois dos resultados da segunda rodada, Apace (PB), AMC (MT) e Acergs (RS) venceram pela segunda vez no torneio e, com seis pontos, já garantiram vaga. Similarmente, Agafuc (RS), que ganhou pela primeira vez e foi a quatro pontos. Dessa forma, também assegurou passagem à próxima fase independentemente do que acontecer na terceira e última rodada da fase de grupos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Nesta terça-feira (12) ocorreram seis jogos da segunda rodada da primeira divisão do Brasileiro de futebol de cegos. A situação mais inusitada da competição se dá no Grupo B, onde os quatro times estão empatados em pontos (2) e saldo de gols (0) e chegam aos confrontos derradeiros com chances de classificação. Por outro lado, o Agafuc saiu vitorioso e segue na busca de seu sexto título.
- Damiris brilha, anota 27 pontos e Botas vence pela Liga Turca
- Berço de ciclistas, Rio monta equipe de jovens para disputar o Tour
- Jéssica Lima se emociona com o título no Troféu Brasil de Judô
- Luiz Onmura, bronze em Los Angeles-1984, morre aos 64 anos
- Rafaela Silva confirma nova categoria e projeta LA-2028
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A segunda rodada foi mais movimentada do que a primeira e contou com oito gols nas seis partidas. Depois de dois empates sem gols entre Maestro contra INV e Apadevi contra Acelgo, os atacantes começaram a brilhar e levar a melhor sobre os goleiros. Primeiramente, a Agafuc, dona de cinco títulos na história, fez 2 a 0 no CFCP (PA) com gols de Léo e Nonato.
Em seguida, a AMC levou a melhor sobre a Adef graças ao gol solitário de Maxwell no triunfo por 1 a 0. Ademais, Jardiel estava novamente inspirado e a Apace bateu a Escema por 3 a 0, com o ala da Seleção Brasileira anotando dois gols e Lucas Caetano completando a conta. Por fim, os gaúchos da Acergs derrotaram a Urece por 2 a 0, com dois golaços do costa-riquenho Angel Flores.
Regulamento da competição
Vale lembrar que a Série A deste ano conta com 12 times divididos em três grupos. Avançam os oito melhores no geral, independentemente do grupo a que pertençam. Caem para a Segunda Divisão os três piores. A final do Campeonato Brasileiro será disputada no dia 17, com transmissão ao vivo pelo SporTV – as quartas de final e semifinais também serão exibidas, pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), no YouTube.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV).