A seleção brasileira de tênis em cadeira de rodas encerrou a segunda Gira Colombiana de 2023 com dez finais. Foram seis títulos e quatro vices em três competições, disputadas de 28 de agosto a 10 de setembro. O principal destaque foi a mineira Meirycoll Duval, que levou cinco troféus, sendo três em simples e do nas duplas.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Realizado neste domingo (10), o Medellín Open de tênis em cadeira de rodas, aliás, contou com uma dobradinha brasileira. Meirycoll levou o título após desistência de Maria Fernanda Alves, que ficou com o vice. Realizada neste domingo (10), a final ainda estava no primeiro, com uma vitória parcial de 3/1 para a mineira. Nas duplas, Meirycoll e a colombiana Johana Martinez venceram as mexicanas Claudia Taboada/Rosalba Vazquez em 6/0 e 6/3.
Outros ouros de Meirycoll
Na primeira etapa da Gira, o Bogotá Open, de 28 a 30 de agosto, foram dois títulos e três vices para o Brasil. Os títulos foram novamente para Meirycoll Duval, nas duplas e nas simples, enquanto Jade Lanai foi a vice-campeã nas simples.
Os demais vices foram para Vitória Miranda, no juvenil, e Jucelio Torquato, nas duplas, na classe Quad (atletas que também possuem limitações em membros superiores).
Na segunda etapa da Gira, o Pereira Open, de 2 a 5 de setembro, foram mais duas finais. Jade Lanai venceu as simples, enquanto Meirycoll foi campeã de duplas ao lado da colombiana Joana Martinez, assim como ocorreu em Medellín.
Os eventos fazem parte do Circuito UNIQLO Wheelchair Tennis Tour e oferecem pontos para o ranking da modalidade, usados como critério para a participação nos principais eventos da modalidade, como Grand Slams, Mundiais, Jogos Parapan-Americanos e Jogos Paralímpicos.
*Com CPB