A dupla brasileira Gessyca Guerra/Leandro Sagaz ficou em terceiro lugar na final B do skiff duplo misto da classe PR2 no Mundial de remo paralímpico, em Belgrado, na Sérvia, na manhã deste sábado (9). Eles marcara, 8min32s87, quase oito segundos atrás do barco vencedor. Dessa forma, terminaram em nono lugar na classificação geral da prova.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Gessyca Guerra e Leandro Sagaz – aniversariante do dia – tiveram que disputar a final B porque terminaram em terceiro lugar na repescagem, disputada há três dia. Naquela ocasião, somente os dois primeiros barcos se classificavam para a disputa por medalhas. Realizada neste sábado, a final B contou com cinco barcos e serviu para definir o posicionamento do sétimo ao 11º lugar da prova.
Os brasileiros largaram na raia 3 e fizeram uma prova constante, se mantendo na terceira colocação desde o início. Ao fim dos 2.000m de prova, anotaram o tempo de 8min32s87, 7s69 mais lentos do que os israelenses Shahar Milfelder/Saleh Shahin, vencedores com 8min25s18. A França, com Perle Bouge/Stephane Tardieu, foi a segunda colocada, com 8min30s42.
O Mundial de remo paralímpico foi a primeira oportunidade dos atletas conquistarem vaga para os Jogos de Paris 2024. No caso do skiff duplo misto PR2, seis vagas estavam em jogo. Como Gessyca e Leandro foram à final B e ficaram em nono lugar na classificação geral, não obtiveram a cota paralímpica. Apesar disso, eles terão uma outra oportunidade de se classificar, na Regata de Qualificação Paralímpica Final, que ocorrerá em 2024.