8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil fatura bronze por equipes na Copa do Mundo de bocha

No último dia de competições em Fortaleza, o Brasil conquistou o terceiro lugar ao passar pelo México na categoria BC1/2

Na imagem, um dos integrantes do time do Brasil arremessando sua bola para o alvo.
Um dos integrantes do time do Brasil arremessando sua bola para o alvo. Foto: Facebook: Fortaleza 2023 World Boccia Cup

Nesta sexta-feira (8) encerrou-se as disputas da etapa de Fortaleza da Copa do Mundo de bocha paralímpica. O Brasil teve chance de lutar pelo título em duas categorias, na BC1/2 e na BC4. Sofreu uma derrota em cada semifinal. No entanto, recuperou-se na primeira categoria e conquistou o bronze, além de ficar com o quarto lugar na segunda categoria.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, o Brasil tinha chances de medalha inclusive na categoria BC3. Porém, perdeu nas quartas de final para Singapura. Assim, o país seguiu com as semifinais nas demais categorias e a primeira derrota nessa fase veio do confronto contra Indonésia. O placar foi de 9 a 3 para os asiáticos, que foram vice-campeões do torneio, perderam da Tailândia por 12 a 1 na final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O prêmio para o esforço do time do Brasil veio na disputa de terceiro lugar. A equipe enfrentou o México, que não passou da semifinal contra os tailandeses com o placar de 14 a 1. Dessa forma, o time da casa anotou 7 a 3 para ficar com o bronze da BC1/2.

Por outro lado, a medalha escapou na BC4. Primeiramente, com a derrota na semifinal para Hong Kong por 9 a 0. A equipe asiática foi a vencedora, ao superar a Tailândia por 5 a 3. Depois, um novo tropeço diante da Colômbia, por 6 a 2 tirou a chance de pódio dos brasileiros.

Ao todo, somando disputas individuais e por equipes, o Brasil ficou com três bronzes competindo em casa.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia