Nesta sexta-feira (8) encerrou-se as disputas da etapa de Fortaleza da Copa do Mundo de bocha paralímpica. O Brasil teve chance de lutar pelo título em duas categorias, na BC1/2 e na BC4. Sofreu uma derrota em cada semifinal. No entanto, recuperou-se na primeira categoria e conquistou o bronze, além de ficar com o quarto lugar na segunda categoria.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A princípio, o Brasil tinha chances de medalha inclusive na categoria BC3. Porém, perdeu nas quartas de final para Singapura. Assim, o país seguiu com as semifinais nas demais categorias e a primeira derrota nessa fase veio do confronto contra Indonésia. O placar foi de 9 a 3 para os asiáticos, que foram vice-campeões do torneio, perderam da Tailândia por 12 a 1 na final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O prêmio para o esforço do time do Brasil veio na disputa de terceiro lugar. A equipe enfrentou o México, que não passou da semifinal contra os tailandeses com o placar de 14 a 1. Dessa forma, o time da casa anotou 7 a 3 para ficar com o bronze da BC1/2.
Por outro lado, a medalha escapou na BC4. Primeiramente, com a derrota na semifinal para Hong Kong por 9 a 0. A equipe asiática foi a vencedora, ao superar a Tailândia por 5 a 3. Depois, um novo tropeço diante da Colômbia, por 6 a 2 tirou a chance de pódio dos brasileiros.
Ao todo, somando disputas individuais e por equipes, o Brasil ficou com três bronzes competindo em casa.