No penúltimo dia de disputa da etapa de Fortaleza da Copa do Mundo de bocha paralímpica, o Brasil avançou às semifinais em duas categorias distintas no torneio por equipes. A etapa final será realizada nesta sexta-feira (8), a partir das 10h30.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na classe BC1/BC2, a seleção brasileira iniciou sua campanha vencendo o Canadá com facilidade por 7 a 1. Depois, a equipe encerrou a fase de grupos derrotando o México pelo placar de 4 a 2. Assim, com as duas vitórias, o Brasil se classificou diretamente à semifinal, onde irá enfrentar a Indonésia, que passou pelo Japão nos playoffs.
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo e Shanghai vence pelo Chinês
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Duda Ribera quase repete top-50 na IBU Junior Cup
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
Já na categoria BC4, os paratletas brasileiros começaram superando o Canadá pelo placar de 5 a 4. No entanto, no confronto seguinte, o Brasil perdeu para a Tailândia por 5 a 0, o que fez com que a equipe sul-americana avançasse apenas no segundo lugar do grupo B. Dessa forma, a seleção irá encarar o líder da outra chave, Hong Kong, pela semifinal.
Por outro lado, na classe BC3, após se classificar na liderança do grupo C, o Brasil caiu para Singapura na fase de playoffs, onde perdeu o duelo por 3 a 2. Os atletas classificados retornarão à etapa da Copa do Mundo de bocha já nesta sexta-feira (8), para a disputa das semifinais. Os jogos estão marcados para iniciar a partir das 10h30, no horário de Brasília-DF.