Após mais um dia de disputa da etapa de Fortaleza da Copa do Mundo de bocha paralímpica, o Brasil conquistou duas medalhas de bronze nesta quarta-feira (6). Além disso, os atletas brasileiros ainda competirão nas categorias por equipes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na classe BC1 feminina, Andreza Vitória caiu na semifinal para Yushae Andrade, de Bermuda, pelo placar de 8 a 3. Porém, na disputa pelo bronze, a brasileira se recuperou, derrotou a polonesa Kinga Koza por 6 a 2 e terminou o torneio na terceira posição.
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
- ‘Mundial de Clubes é muito importante’, afirma Gabi Guimarães
Do mesmo modo, mas na categoria BC3, Evelyn de Oliveira também perdeu o confronto da fase de semifinal, sendo derrotada pela peruana Niurka Callupe por 5 a 3. Na luta pela medalha de bronze, a paratleta do Brasil levou a melhor sobre a polonesa Edyta Owczarz pelo placar de 4 a 1. Por outro lado, no BC4 masculino da Copa do Mundo de bocha, Eliseu Dos Santos perdeu a disputa pelo terceiro lugar para Yuk Wing Leung, de Hong Kong, e terminou em quarto.
Assim, nesta quinta-feira (7), o Brasil voltará para a disputa nas classes por equipes da competição. Na categoria BC1/2 Team, a equipe brasileira irá encarar Canadá e México pelo grupo B. Já no BC4 de duplas, os brasileiros jogarão contra o time canadense e a Tailândia. Por fim, no BC3, os atletas medirão forças com adversários do Peru e da Polônia.