No terceiro dia de competição na etapa de Busan da Copa do Mundo de paraesgrima, o Brasil não repetiu o dia anterior de colocar pelo menos um atleta no pódio. Principal nome da modalidade no país, Jovane Guissone foi o paraesgrimista que chegou mais longe. Outros brasileiros também jogaram, mas acabaram sem medalhas. Os duelos na cidade sul-coreana aconteceram entre a noite do domingo (3) e a madrugada deste segunda-feira (4).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Jovane Guissone ficou muito perto de medalhar novamente, desta vez no florete B. Caiu no quadro de 8 para o ucraniano Dmytro Serozhenko, por um ponto: 15 a 14. Ao todo, foram 20 participantes. Porém, como o brasileiro era um dos quatro melhores ranqueados, Jovane não precisou passar pela fase poules e iniciou direto nas oitavas de final. Neste estágio, venceu o japonês Michinobu Fujita por 15 a 5, antes da derrota nas quartas. Assim, Jovane ficou com a quinta colocação.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, Vanderson Chaves esteve na mesma prova, que foi o primeiro de sua pule, com quatro vitórias em quatro partidas. Dessa forma, o brasileiro também não jogou na rodada inicial da segunda fase e avançou para aos oitavas de final. Diferentemente de Jovane, Vanderson não passou de seu adversário, o japonês Akira Tsunoda, que fez 15 a 12 e ficou em décimo.
Ademais, no florete A, Lenílson de Oliveira terminou em 19° e Kevin Damasceno em 24°. Por fim, na espada A, Rayssa Veras caiu no quadro de 16, terminando em 12° lugar e Carminha Oliveira foi a 24ª. Ainda teve Monica Santos, que ficou em 23° na espada B.