Logo após conquistar uma medalha de prata e dois bronzes nas disputas individuais, o Brasil segue em busca de mais resultados positivos no Aberto Paralímpico Fa40 do Japão. Assim, com os compromissos em duplas, os paratletas seguem em busca de novas medalhas no continente asiático.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primordialmente, o Brasil garantiu classificação para quatro duelos das quartas de final na competição que ocorre em Tóquio. Sobretudo, na WD5-10, Catia Oliveira e Joyce Oliveira venceram os dois duelos da fase de grupos e conquistaram a classificação às fases eliminatórias na liderança da chave. Por conseguinte, nas quartas de final, as brasileiras encaram as japonesas Kimie Bessho e Ena Miyazaki. O duelo acontece nesta sexta-feira (1º), às 22h20 (horário de Brasília).
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Cátia Oliveira, inclusive, volta à mesa um pouco mais tarde para mais um jogo decisivo, mas desta vez na XD4-7. Desse modo, ao lado de Lucas Arabian, a mesatenista teve três vitórias em grupos e mais uma liderança de chave garantida. Portanto, os brasileiros enfrentam Jin-Sung Kim e Hyeon An Mi, da Coreia do Sul. O duelo acontece nesta sexta-feira, às 22h50.
Na mesma categoria, Joyce Oliveira, ao lado do sul-coreano Youngbok Bae, também vai à mesa no mesmo horário. A brasileira avançou na segunda colocação da chave com uma única derrota, contra Catia Oliveira e Lucas Arabian: 3 sets a 2. Nas quartas os adversários serão Yuttajak Glinbachuen e Wijjittra Jaion, da Tailândia.
Mais uma classificada
Na XD14, Aline Ferreira venceu um jogo e perdeu o seguinte na fase de grupos. Ao lado do chileno Matias Lorca, a brasileira enfrenta Chin Ming Tong e Yue Ching Wong, de Hong Kong. O jogo também será nesta sexta-feira, às 22h50.
Este será o único compromisso da brasileira, pois não ganhou nos dois jogos da fase de grupos de WD14, ao lado da japonesa Setsu Tsunoda. Com o resultado, Aline ficou terceira colocação da chave.
Lucas Carvalho também busca vaga
Além dos já classificados, o Brasil ainda tem um representante que segue na luta para avançar às fases eliminatórias do Aberto Paralímpico Fa40 do Japão. Na XD20, Lucas Carvalho, que joga ao lado de Shella Dwi Radayana, da Indonésia, perdeu no primeiro jogo e define sua vida na competição nesta sexta-feira.
Logo, às 22h50, a dupla enfrenta os mexicanos Enrique Preza e Jeanelly Scarlett buscando vaga nas semifinais da categoria, já garantindo também pelo menos o bronze para o nosso país.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).