Bronze garantido! Na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo de futebol de cegos, em Birmingham, na Inglaterra, o Brasil goleou a Colômbia pelo placar de 7 a 1 e ficou com a medalha de bronze na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Logo nos primeiros cinco minutos, o Brasil abriu o placar com Jardiel, com um chute forte no canto direito da meta defendida pelos colombianos. Logo depois, em uma ótima cobrança de tiro livre, Cássio ampliou com um chute no alto. Ainda na etapa inicial, Tiago Paraná fez linda jogada e aplicou um 3 a 0 a favor da seleção brasileira.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No segundo tempo, o duelo ficou mais equilibrado e a Colômbia diminuiu com o atacante Jhon Gonzalez, que anotou um bonito gol. Porém, na sequência, o experiente Jefinho concluiu linda jogada pela esquerda e bateu cruzado para ampliar ainda mais a vantagem brasileira. Mais tarde, Jardiel marcou de falta e fez o quinto tento do Brasil. Por fim, Jefinho fez mais mais dois lindos gols e fechou a goleada da seleção brasileira em 7 a 1.
Assim, com o resultado, o Brasil conquistou o bronze na competição, sua oitava medalha em oito edições de Copa do Mundo de futebol de cegos. Além disso, suas melhores colocações foram os cinco títulos conquistados em 1998, 2000, 2010, 2014 e 2018.