O Brasil encerrou sua participação na fase classificatória do Goalball feminino dos Jogos Mundiais da IBSA. A seleção entrou para fazer dois jogos nesta quinta-feira (24). Primeiramente, jogo contra os Estados Unidos e perdeu por 1 a 0. Em seguida, mediu forças com o Canadá e venceu por 4 a 2. Dessa forma, terminou a fase de grupos com em primeiro por saldo e enfrentará as donas da casa nas quartas-de-final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primordialmente, o Brasil conheceu seu primeiro revés na competição com uma derrota para os Estados Unidos, por 1 a 0. Anteriormente, a equipe teve um desempenho de três goleadas contra Ucrânia, Finlândia e Alemanha. Por algum motivo na tabela dos jogos, a seleção não atuou na quarta-feira e jogou duas partidas hoje.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A segunda delas, uma vitória sobre o Canadá, por 4 a 2, em confronto direto que garantiu a liderança do grupo às brasileiras pelo saldo de gols, 28 a 26. A primeira fase terminou em um triplo empate entre Brasil, Estados Unidos e Canadá, cada uma com quatro vitórias e uma derrota. Os Estados Unidos fecharam na terceira posição do grupo com saldo de 21 e a Alemanha foi a última classificada. Na outra chave, passaram China, Japão, Israel e Grã-Bretanha, enquanto Grécia e Austrália ficaram de fora.
Como funciona
Nesta sexta-feira (25), o time brasileiro vai encarar a Grã-Bretanha, quarta colocada da outra chave, pelas quartas-de-final, a partir das 5h30 (de Brasília). A final do torneio está marcada para domingo, às 10h30. O sistema de disputas da competição, que começou com 12 países divididos em dois grupos, prevê o cruzamento do líder de uma chave contra o quarto colocado da outra, e do segundo colocado de uma contra o terceiro da outra.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).