O Aberto Paralímpico Fa40 da Tailândia começou nesta quinta-feira (24) e o Brasil já garantiu quatro medalhas nas disputas individuais. Assim, Catia Oliveira, Aline Ferreira, Lethícia Lacerda e Jennyfer Parinos avançaram às semifinais das classes 1-2, 7, 8 e 9, respectivamente, e confirmaram lugar no pódio. Isso depois de realizar grande campanha no Aberto da Coreia do Sul na última semana.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, com três vitórias na fase de grupos da classe 1-2, Catia Oliveira chegou nas semifinais após se classificar na liderança de sua chave. Dessa forma, o jogo que vale vaga na final para o Brasil será contra tailandesa Suthida Saensathan, na sexta-feira (25), às 3h (horário de Brasília).
Antes disso, ainda hoje, às 23h, quem vai à mesa é Lethícia Lacerda. A brasileira medirá forças com a japonesa Yuri Tomono na semifinal da classe 8. Anteriormente, ficou na segunda colocação de seu grupo. No mesmo horário, Jennyfer Parinos enfrentará a sul-coreana Kun-Hea Kim pela vaga na decisão da classe 9. Primordialmente, a brasileira número 6 do ranking garantiu a classificação às fases agudas com três vitórias por 3 sets a 0.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Por fim, um pouco mais tarde, Aline Ferreira representará o Brasil na mesa. Às 23h40, ela jogará contra a mexicana número 11 do ranking, Claudia Villalba visando chegar na grande final da classe 7.
Mais medalhas no caminho
Os atletas do Brasil também garantiram vaga nas quartas-de-finais nesse primeiro dia de Aberto Paralímpico Fa40 da Tailândia. Na classe 3 masculina, Fábio Silva avançou na segunda colocação em seu grupo com uma vitória e uma derrota. Desse modo, terá pela frente Yattajak Glinbanchuen, número 5 do ranking da classe, da Tailândia. O duelo acontece hoje, às 23h.
Por outro lado, às 23h40, Lucas Arabian buscará uma vaga nas semifinais da classe 5 e mais uma medalha para o Brasil. O brasileiro venceu dois dos três desafios da fase de grupos e foi para as quartas na liderança da chave. Portanto, enfrenta o japonês Kentaro Doi para ser um dos quatro melhores em sua classe.
Já na sexta-feira (25), às 0h20, Marliane Santos e Thaís Severo jogam pela classe 3. As brasileiras avançaram às fases eliminatórias na segunda colocação de suas chaves, com uma vitória e uma derrota cada. Nas quartas, enquanto Thaís Severo enfrenta Sonalben Manubhai Patel, da Índia, Marliane encara a tailandesa Patamawadee Intanon.
Na classe 10, em disputa de fase única, Bruna Alexandre venceu seus dois primeiros jogos e atualmente é a segunda colocada da chave. Bruna ainda tem dois jogos para fazer, um a mais que a líder da chave. Assim, a brasileira depende apenas de si para confirmar o ouro na competição.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).