Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil bate Finlândia e encaminha classificação no goalball

Na imagem, momento em que Dani está saltando com a bola sobre a cabeça para executar o arremesso. Ao seu lado, a pivô Gaby, ajoelhada, aguarda a jogada. Ao fundo, o banco de reserva do Brasil.
Momento em que Dani está saltando com a bola sobre a cabeça para executar o arremesso. Ao seu lado, a pivô Gaby, ajoelhada, aguarda a jogada. Ao fundo, o banco de reserva do Brasil. Foto: Renan Cacioli/ CBDV

A Seleção Brasileira feminina de goalball venceu nesta segunda-feira (21) seu segundo compromisso pelos Jogos Mundiais da IBSA. Dessa forma, o time goleou a Finlândia por 9 a 1, na CBS Arena, em Coventry, na Inglaterra. Anteriormente, a equipe superou a Ucrânia na estreia. Em seguida, o próximo compromisso do Brasil é nesta terça, quando encaram a Alemanha às 11h45 (de Brasília).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Diante das finlandesas, o destaque foi a ala Dani Longhini, autora de seis gols. Kátia marcou dois e Jéssica completou a conta. “O Brasil está com um bom desempenho, estamos conseguindo cumprir os objetivos e as solicitações do banco. É mais um degrau conquistado. Agora, iniciaremos uma parte mais difícil da competição, mas estamos aqui para chegar à final e, se quisermos chegar lá, temos de subir todos os degraus, um passo por vez. Fico muito feliz de termos marcado os gols e contribuído com o time na defesa”, comemorou Dani.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, o Brasil divide a primeira colocação do grupo com Estados Unidos e Canadá, cada um com seis pontos e duas vitórias. A Seleção ainda tem mais três partidas na fase de grupos e, permanecendo entre as quatro melhores equipes, classifica-se para as quartas-de-final. No momento, o time perde por saldo de gols, os Estados Unidos têm 18, Brasil, 17 e Canadá, 13.

Se o Brasil vencer amanhã a Alemanha, já terá sua vaga assegurada, pois Finlândia e Ucrânia se enfrentam. Os três países não somaram pontos até agora. Portanto, o Brasil ficaria com nove pontos, com, pelo menos, duas seleções zeradas ou com um ponto de empate e só podendo chegar a seis ou sete faltando duas rodadas.

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia