A Seleção Brasileira feminina de goalball venceu nesta segunda-feira (21) seu segundo compromisso pelos Jogos Mundiais da IBSA. Dessa forma, o time goleou a Finlândia por 9 a 1, na CBS Arena, em Coventry, na Inglaterra. Anteriormente, a equipe superou a Ucrânia na estreia. Em seguida, o próximo compromisso do Brasil é nesta terça, quando encaram a Alemanha às 11h45 (de Brasília).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Diante das finlandesas, o destaque foi a ala Dani Longhini, autora de seis gols. Kátia marcou dois e Jéssica completou a conta. “O Brasil está com um bom desempenho, estamos conseguindo cumprir os objetivos e as solicitações do banco. É mais um degrau conquistado. Agora, iniciaremos uma parte mais difícil da competição, mas estamos aqui para chegar à final e, se quisermos chegar lá, temos de subir todos os degraus, um passo por vez. Fico muito feliz de termos marcado os gols e contribuído com o time na defesa”, comemorou Dani.
- Guga acredita em ‘alegrias’ com Bia e destaca João Fonseca
- Kisy marca 26 pontos e Minas supera Mackenzie na Superliga
- Capitão marca e classifica sofrível Corinthians na Copinha
- Rio de Janeiro recebe Seletiva Nacional de canoagem slalom
- Após penalidades “infinitas”, Ituano elimina o Sfera na Copinha
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, o Brasil divide a primeira colocação do grupo com Estados Unidos e Canadá, cada um com seis pontos e duas vitórias. A Seleção ainda tem mais três partidas na fase de grupos e, permanecendo entre as quatro melhores equipes, classifica-se para as quartas-de-final. No momento, o time perde por saldo de gols, os Estados Unidos têm 18, Brasil, 17 e Canadá, 13.
Se o Brasil vencer amanhã a Alemanha, já terá sua vaga assegurada, pois Finlândia e Ucrânia se enfrentam. Os três países não somaram pontos até agora. Portanto, o Brasil ficaria com nove pontos, com, pelo menos, duas seleções zeradas ou com um ponto de empate e só podendo chegar a seis ou sete faltando duas rodadas.
Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).