O Brasil entrou em campo neste domingo (20) já assegurado em primeiro lugar no Grupo D da Copa do Mundo de Futebol de Cegos, disputada em Birmingham, na Inglaterra. Mesmo com uma escalação mista, a equipe brasileira mostrou um desempenho superior ao México, mas não conseguiu marcar um gol. No entanto, o placar final de 0 a 0 garantiu a invencibilidade do Brasil na fase de grupos e sua passagem para a próxima etapa.
+ Tabela da Copa do Mundo de Futebol de Cegos
O jogo
Apesar de já ter garantido a liderança do grupo, o Brasil entrou em campo com uma formação majoritariamente reserva. Ainda assim, a equipe teve um desempenho superior ao México, criando oportunidades de gol. No entanto, o placar permaneceu em 0 a 0 durante o primeiro tempo.
O Brasil continuou dominante no segundo tempo, com Jardiel e Jeffinho quase marcando gols em jogadas individuais. No entanto, o jogo perdeu intensidade, já que os mexicanos não conseguiram ameaçar e o Brasil não precisou forçar, dada a sua vantagem. Como resultado, a última partida pela fase de grupos da Copa do Mundo terminou em empate sem gols.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Próximos passos
Após os resultados da rodada, o Brasil avançou para as quartas de final da Copa do Mundo como líder do Grupo D. Agora, enfrentará a França, que ficou em segundo lugar no Grupo C. O jogo entre Brasil e França está marcado para terça-feira, às 14h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Irã, que venceu Marrocos antes do confronto brasileiro, garantiu o segundo lugar no Grupo D e enfrentará a Colômbia na próxima fase.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A Copa do Mundo de futebol de cegos, disputada na Inglaterra, representa a primeira chance para o Brasil se qualificar para as Paralimpíadas de 2024, em Paris. Isso, porque os três primeiros colocados nesta competição garantem automaticamente uma vaga nos Jogos.