Começou na noite da última quinta-feira (17), o Aberto Paralímpico da Coreia do Sul de tênis de mesa. A competição segue até a segunda-feira (21) e conta com sete brasileiros em quatro classes diferentes. O primeiro dia foi marcado por jogos válidos pela fase de grupos.
Número 3 do ranking mundial da classe 2, Cátia Oliveira competiu contra jogadoras da classe 1-2. Na primeira rodada, acabou sendo superada pela Liu Jing por 3 sets a 2 (6/11, 11/9, 5/11, 11/5 e 11/8). Contudo, ela conseguiu se recuperar logo depois ao fazer 3 a 0 (11/2, 11/4 e 11/6) na sul-coreana Kim Hanna. Cátia fecha a fase de grupos contra outra atleta local, Kim Eun Hee.
- Damiris brilha, anota 27 pontos e Botas vence pela Liga Turca
- Berço de ciclistas, Rio monta equipe de jovens para disputar o Tour
- Jéssica Lima se emociona com o título no Troféu Brasil de Judô
- Luiz Onmura, bronze em Los Angeles-1984, morre aos 64 anos
- Rafaela Silva confirma nova categoria e projeta LA-2028
Pela classe 3 feminina, Marliane Santos estreou com vitória diante da mexicana Edith Sigala Lopez (3 a 2). Porém, perdeu para a sul-coreana Yoon Jiyu em seguida por 3 a 0. Thais Severo perdeu as duas primeiras rodadas contra Lee Mi Gyu, da Coreia do Sul, por 3 a 2 e, em seguida, diante da indiana Manubhai Patel por 3 a 0. Mesma coisa com Fábio Silva, que tomou revés do chinês Feng Panfeng (3 a 0) e do local Lee Jun (3 a 1).
Outros jogos
Na classe 9 masculina, Lucas Carvalho venceu o sul-coreano Kwon Sangyong (3 a 0), mas perdeu do espanhol Ander Cepas (3 a 0). Na classe 7 feminina, Aline Ferreira tomou 3 a 0 de Chiu Kan Shan, de Hong Kong. Por fim, pela classe 5, Lucas Arabian começou ganhando por 3 a 0 de Chang Cherng-haw, do Taipei. Contudo, acabou perdendo os jogos seguintes indonésio Tatok Hardiyanto (3 a 0) e do sul-coreano Jeon Tae-byeong (3 a 1).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Todos os brasileiros retornam na noite desta sexta-feira (18) para disputar as rodadas finais da fase de grupos do Aberto Paralímpico da Coreia do Sul de tênis de mesa. Em seguida, começa os jogos na fase eliminatória.