O Brasil largou com vitória na Copa do Mundo de futebol de cegos e derrotou o Irã por 1 a 0. Em suma, a partida ocorreu nesta quarta-feira (16), em Birmingham, na Inglaterra. Essencialmente, o fixo Cássio, em cobrança de tiro livre perto do fim do primeiro tempo, marcou o gol da partida. Em seguida, a Seleção pentacampeã mundial volta a jogar na sexta, quando encara o Marrocos a partir das 14h30 (de Brasília).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“Mais um jogo de estreia bastante difícil. A seleção que nos enfrentou em 2016 em casa, então, uma finalista de Paralimpíada. E, assim como daquela vez, valorizou demais a nossa vitória. O placar mínimo, por 1 a 0, mas que também mostra a força defensiva da nossa equipe, a garra na marcação. Agora é descansar porque, depois de amanhã, temos outra pedreira”, disse o artilheiro da partida, Cássio.
Anteriormente, na final dos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio, o Brasil também bateu os iranianos pelo placar mínimo, com gol de Ricardinho na ocasião. Desta vez, a Seleção jogou sem seu camisa 10, que não pôde viajar à Inglaterra por conta de uma lesão.
Porém, contou com um time homogêneo que soube controlar os raros avanços do adversário e foi preciso na melhor chance que teve. Depois do Irã estourar o limite de quatro faltas, ainda no primeiro tempo, o time brasileiro abriu o marcador. Na cobrança do tiro livre da marca dos oito metros, Cássio mandou um chute forte, sem chance para o goleiro Ramezani.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Cássio, começaram o jogo o goleiro Luan, os alas Tiago Paraná e Jardiel e o pivô Nonato. Durante a partida, o técnico Fábio Vasconcelos utilizou também Jefinho e Maicon.
Visita especial
Ao final da partida, o time do Brasil recebeu uma visita ilustre. Matheus Cunha, atacante que joga no Wolverhampton e já vestiu a amarelinha durante o período de Tite na Seleção, foi prestigiar os brasileiros em campo e ficou impressionado com o que viu.
Na postagem abaixo é possível rever o gol marcado e o encontro do atacante com os paratletas.
Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).