A Associação Paraolímpica Patense (APP-MG) conquistou o Campeonato Brasileiro de basquete em cadeira de rodas. As Valkirias, como são conhecidas as jogadoras da equipe, venceram o Irefes-ES na final, por 59 a 50, neste domingo (14), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Foi o primeiro título das Valkirias na competição nacional. A equipe teve uma campanha perfeita, com sete vitórias em sete jogos. Na final, o time mineiro esteve a frente durante todo o tempo, vencendo as parciais em 16 a 8, 30 a 23, 43 a 36 e, por fim, fechando a vitória em 59 a 50. O Irefes havia sido campeão na última temporada.
+ Paralimpíada Todo Dia
A cestinha da partida foi a canadense Arinn Young, também conhecida como Juice, com 33 pontos. Além disso, ela pegou dez rebotes e fez um duplo-duplo. Em seguida, apareceu a capitã Geisa Vieira, com 12 pontos, além de sete rebotes e cinco assistências. Pelo lado do Irefes, Silvelane Oliveira marcou 23 pontos.
“É uma emoção muito grande. A gente veio fazendo bons jogos. Chegar aqui na final e levar a medalha de ouro é muito importante para nosso projeto. Mostra que estamos evoluindo, crescendo, estou muito feliz”, comemorou”, comemorou Geisa Vieira, da APP.
O Campeonato Brasileiro de basquete em cadeira de rodas feminino contou com a participação de seis equipes. O bronze ficou com o All Star Pará, que venceu a Adesul por 63 a 42. Por fim, também competiram o All Star Rodas Belém – Banco da Amazônia e o São Gonçalo – ADD SG – Navebrás do Rio de Janeiro.