8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Lauro Chaman fica em 4º na corrida de rua do Mundial de Glasgow

Brasileiro ficou em quarto lugar, a um minuto da medalha de bronze na corrida de rua do Mundial de paraciclismo

Brasil no ciclismo paralímpico - Lauro Chaman durante prova de estrada. Ele veste umca camisa verde com a bandeira do Brasil e um capacete vermelho Paris 2024 mundial de paraciclismo
(Foto: Juan Benavent/CBC)

Foi por pouco, mas Lauro Chaman não conquistou sua segunda medalha no Mundial de paraciclismo estrada, em Glasgow, na Escócia. Após ser prata no contrarrelógio na quinta-feira, o brasileiro ficou na quarta colocação na prova de rua da classe C5, neste sábado (12), a um minuto atrás do terceiro colocado.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Vice-campeão paralímpico na Rio-2016, Lauro Chaman concluiu o percurso de 93,6km da prova em 2h13min27s, 1min07s atrás do vencedor, o britânico William Bjergfelt. O ucraniano Yehor Dementyev levou a prata, enquanto o italiano Andrea Tarlao ficou com a medalha de bronze. Ao todo, 16 atletas concluíram a disputa.

Além de Chaman, mais sete brasileiros competiram em provas de resistência em outras classes no Mundial de paraciclismo estrada neste sábado. André Luiz Grizante (C4) foi o décimo colocado, ficando 9min32s atrás do francês Kevin le Cunff, vencedor. Victor Herling (C2) ficou em 14º lugar, enquanto Carlos Alberto Soares (C1) foi desqualificado.

O Brasil acumula três medalhas no Mundial de paraciclismo estrada, sendo duas pratas e um bronze. Elas vieram com Lauro Chaman e Gilmara do Rosário. Lauro levou a prata no contrarrelógio C5, enquanto Gilmara foi prata no contrarrelógio H2 e bronze na corrida de rua H2.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Paralimpíada Todo Dia