Marina Dias escreveu seu nome na história da escalada esportiva do Brasil. Na manhã desta quinta-feira (10), ela coroou um 2023 espetacular e conquistou o título do Campeonato Mundial de Paraescalada, em Berna, na Suíça. Como resultado, Marina se tornou a primeira brasileira a conquistar um título nesse nível para o país na modalidade.
Antes de falar da decisão do Mundial de Paraescalada, é preciso relembrar os resultados conquistados por Marina Dias antes da competição em Berna, na Suíça. Após conquistar uma medalha de ouro inédita em 2022, a brasileira voltou à Salt Lake City neste ano e faturou o bicampeonato da etapa da Copa do Mundo da modalidade.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Em seguida, Marina enfrentou suas mesmas rivais da final desta quinta-feira. Em Innsbruck, na Áustria, ela superou a britânica Christhiane Luttkhueizen e a holandesa Martha Evans e faturou mais uma medalha de ouro na Copa do Mundo de paraescalada. Na última etapa antes de chegar no Mundial, em Villars, terminou com o bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na cidade de Berna, Marina fez uma fase qualificatória brilhante e terminou e avançou à final com a primeira posição. Na decisão desta quinta-feira, ela voltou a ficar à frente da britânica e da holandesa com um score 42+. Luttkhueizen fez o mesmo, mas ficou atrás com seu tempo de 3m52s e levou a prata, assim como Evans ficou com o bronze marcando 4m45s.