Gilmara do Rosário é vice-campeã do Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada. Nesta quarta-feira (9), a brasileira terminou a prova contrarrelógio da classe H2 (atletas que impulsionam bicicletas com os braços) e faturou a medalha de prata. Outros brasileiros também competiram, mas não conseguiram pódio.
Para faturar a medalha de prata, Gilmara do Rosário precisou superar a concorrência de três italianas. Completando os 10,8km em 34m37s07, a brasileira se intrometeu entre as atletas da Itália, que quase dominaram o pódio. Assim, Roberta Amadeo conquistou o ouro marcando 23m52s66, enquanto Angela Procida ficou com o bronze fazendo 35m37s40.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
A medalha conquistada nesta segunda-feira vem para coroar uma excelente temporada de Gilmara. Anteriormente ao Mundial de Paraciclismo de Estrada, a brasileira já havia conquistado quatro medalhas em etapas da Copa do Mundo. Duas em Ostend, na Bélgica, e outras duas na Itália.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Gilmara do Rosário, o Brasil ainda contou com outros brasileiros competindo na prova contrarrelógio. Pela classe H2 masculina, Dave Lemos acabou em 9º lugar e, na H1, Antônio Marcus Moura conquistou a 7ª posição. Além disso, Ulisses Freiras (H4) e Ronan Fonseca (H5) terminaram em 16º lugar em suas respectivas categorias. Na H3 feminina, Jady Malavazzi acabou na 6ª colocação, enquanto Mariana Garcia encerrou na 12ª.