O Mundial de Ciclismo deste ano envolve todas as modalidades em Glasgow, na Escócia, e vai até o próximo domingo (13). No entanto, algumas delas, como é o caso do Paraciclismo de Pista, vão chegando ao seu final. Assim, está terça-feira (8) foi o penúltimo dia de provas no velódromo e o Brasil teve Sabrina Custódia e Amanda de Paiva como suas representantes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Coincidentemente, as duas competiram em suas categorias na prova de Scratch, que as ciclistas precisam percorrer 10 km ou dar 40 voltas na pista. Culminou que, no resultado final, Sabrina e Amanda terminassem na mesma colocação, o quinto lugar. Contudo, a colocação de Sabrina tem um peso a mais pelo número de concorrentes em cada categoria.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, Amanda, na categoria C3, teve outras quatro concorrentes, o que não diminui o esforço que ela teve para ser a quinta melhor do mundo. Em resumo, a chinesa Xiaomei Wang ficou com a vitória e o ouro, enquanto a canadense Mel Pemble ficou com a prata e a irlandesa Richael Timothy fechou o pódio. A prova ainda teve a holandesa Aniek van der Aarseen em quarto e Amanda terminou com uma volta de atraso.
Por outro lado, Sabrina teve outras onze concorrentes e outra que não largou na categoria C2. Assim, a brasileira teve um desempenho competitivo perante um pelotão mais cheio. A alemã Maike Hausberger foi a grande campeã de prova, com Amanda Reid, da Áustria, em segundo, Flurina Rigling, da Suíça, com o bronze. Outra sul-americana, a colombiana Daniela Floréz ficou na quarta colocação. As duas ciclistas do continente terminaram na mesma volta da líder, fato que outras quatro não o fizeram.