Marina Dias iniciou o Campeonato Mundial de Paraescalada confirmando seu favoritismo ao pódio. O torneio começou nesta terça-feira (8), em Berna, na Suíça. Pela classe RP3 feminina, a brasileira terminou a fase qualificatória na primeira posição. Além disso, o Brasil também contou com Luciano Frazão e Leonardo Sofka na disputa.
Para garantir vaga na decisão, Marina superou a britânica Martha Evans, a holandesa Christine Luttikhuizen e a alemã Rosalie Schaupert com um score de 39 na primeira via e 50 na segunda. A brasileira, assim como as outras três atletas, retorna à competição na próxima quinta-feira (10) para disputa da final.
+Brasil fecha participação em Chengdu com 13 medalhas
+Sesi Bauru e Pinheiros estreiam com vitória no Paulista
+Mundial de Vela 2023 terá 24 brasileiros
+Dueto participa do Pan-Americano de olho em Santiago 2023
Campeã das últimas três etapas da Copa do Mundo de Paraescalada, Marina Dias é a principal atleta brasileira na modalidade. Dessa forma, os resultados nesta temporada a colocam como favorita ao ouro inédito em sua carreira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Marina, o Brasil ainda contou com outros dois representantes no Campeonato Mundial de Paraescalada. Disputando uma competição internacional pela primeira vez, Luciano Frazão competiu na categoria AL2 na 16ª posição. Assim como Luciano, Leonardo Sofka também foi estreante. Ele ficou com o 11º lugar da AU3.