Brasil avança! Nesta sexta-feira (4), Vitor Tavares garantiu seu lugar na semifinal do torneio internacional de Parabadminton 4 Nations International. O evento teve início na quarta-feira, dia 2, na cidade de Sheffield, Inglaterra. As disputas da fase de grupos foram concluídos nas partidas de ontem, dia 3, e os atletas seguiram para os mata-matas. Pelas quartas de final, o brasileiro Vitor Tavares venceu o francês Charles Noakes em uma disputada partida de 2 sets a 0 (21/19 e 23/21). Adriane Avila também avançou às quartas representando o Brasil, mas caiu para a chinesa Halime Yildiz.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Competições do dia
Vitor Tavares segue se destacando como o melhor entre os brasileiros que participaram do torneio. Competindo no Grupo B da categoria SH6 (baixa estatura), ele superou o francês Charles Noakes em uma emocionante partida de 35 minutos pelas quartas de final. Ao final do jogo, o placar concretizou em 2 sets a 0 (21/19 e 23/21) para o brasileiro. Com esse desempenho, Vitor avançou às semifinais do 4 Nations de Parabadminton sem sofrer nenhuma derrota até o momento. Ainda não se sabe quem será seu oponente no próximo combate.
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
Por outro lado, Adriane Ávila não conseguiu se sobressair na partida pelas quartas de final e acabou eliminada do torneio. Ao enfrentar a turca Halime Yildiz, Adriane teve dificuldades em quebrar a estratégia da adversária e se impor. Por isso, perdeu importantes oportunidades de marcar. A atleta brasileira competiu no Grupo D da categoria SL3 e enfrentou a derrota em uma partida de 2 sets a 0 (21/10 e 21/9).
Ao longo da competição, Adriane venceu uma partida, contra a Australiana Amonrat Jamporn por 2 a 0, mas sofreu a derrota em outras duas. Com isso, se consagrou como a mulher brasileira a ir mais longe no torneio mundial 4 Nations.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Demais brasileiros
Entre os demais competidores brasileiros, Auricelia Evangelista (WH1), Daniele Souza (WH1), Ana Gomes (WH1), Edwarda Dias (SL4) e Maria Gilda Antunes (WH2) foram eliminadas na fase de grupos após sofrerem derrotas em ambas as partidas. No cenário masculino, a mesma situação ocorreu com Rogério Oliveira (SL4) e Marcelo Conceição (WH1). Por fim, nas categorias de duplas, as parcerias Ana/Daniele (WH1-WH2) e Maria Gilda/Auricelia (WH1-WH2) também encerraram sua participação no torneio.