Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares e Adriane Ávila passam da primeira fase no 4 Nations

Vitor e Adriane se classificaram para a fase final do 4 Nations International de Parabadminton

Mas - Vitor Tavares no Brasil Internacional de parabadminton
(Foto: Ale Cabral/CPB)

Vitor Tavares e Adriane Ávila se classificaram para a fase final do 4 Nations International de Parabadminton. O torneio, que começou na última quarta-feira (2) na cidade inglesa de Sheffield, teve a disputa de grupos encerrada nesta quinta-feira (3). Outros brasileiros também estiveram na competição, mas acabaram não avançando.  

Vitor Tavares teve a melhor campanha entre os brasileiros classificados. Pelo grupo B da classe SH6 (baixa estatura), o brasileiro derrotou o britânico Krysten Coombs por 2 sets a 1 (21/14, 14/21 e 21/16). Dessa forma, somando ao triunfo no dia anterior, ele encerrou a primeira fase com a liderança invicta. Seu adversário na eliminatória ainda não está definido.  

Por outro lado, Adriane Ávila não conseguiu terminar a primeira fase sem perder. A brasileira disputou o grupo D da classe SL3. Nesta quinta-feira, ela acabou derrotada pela indiana tricampeã mundial Parul Parmar por 2 sets a 1 (21/9, 18/21 e 21/15). Contudo, graças à vitória na estreia, Adriane garantiu a segunda colocação da chave. Nas quartas de final, terá pela frente a turca Halime Yildiz.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Vitor e Adriane, outros brasileiros estiveram no 4 Nations International de Parabadminton. Auricelia Evangelista (WH1), Daniele Souza (WH1), Ana Gomes (WH1), Edwarda Dias (SL4) e Maria Gilda Antunes (WH2) acabaram eliminadas na fase de grupos após perderem as duas partidas. No masculino, a mesma coisa aconteceu com Rogério Oliveira (SL4) e Marcelo Conceição (WH1). Por fim, nas duplas, Ana/Daniele (WH1-WH2) e Maria Gilda/Auricelia (WH1-WH2) também se despediram. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paralimpíada Todo Dia