Nesta quarta-feira (2) começou o Mundial de Ciclismo e Paraciclismo em Glasgow, na Escócia. Hoje foi dia de eliminatórias no Paraciclismo de Pista, no velódromo escocês, provas de perseguição em diversas categorias. Dessa maneira, o Brasil teve cinco representantes competindo. No entanto, nenhum conseguiu ficar entre os quatro melhores para as decisões de medalhas, daqui dois dias.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A primeira a entrar na pista foi Carolina Barasnevicius na categoria C5 da perseguição individual. A distância da prova é de 3000 metros. Assim, a paratleta completou a distância em 4min55s238 e ficou com a 12ª colocação no geral. Teve um atraso de mais de 1min17s para a líder, Heidi Gaugain. A francesa disputa o ouro com a neozelandesa Nicole Murray. A corrida de bronze será entre Claudia Cretti (ITA) e Morgan Newberry (GBR).
- Natalia e Jay fazem PB em abertura do Ephesus Cup
- Dia de derrotas do Brasil no tênis em CR do Australian Open
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A segunda representante do Brasil foi Amanda de Paiva, na categoria C3. Ela marcou o tempo de 4min41s561 e ficou com a oitava colocação, quase 50 segundos de desvantagem para a líder Keiko Sugiura. Portanto, a japonesa decide o título contra a holandesa Aniek van den Aarssen. Anteriormente, será a decisão de bronze entre Paige Greco (AUS) e Anna Beck (SUE).
Por fim, Sabrina Custódia foi a melhor paraciclista brasileira entre as mulheres, já que não terminou com o último tempo de sua categoria. Ela competiu na C2 e foi a nona entre 13 concorrentes, marcando o tempo de 4min23s438, cerca de 31 segundos a mais que a líder. Daphne Schrager (GBR) fez o melhor tempo e decide quem fica com a camisa arco-íris contra Flurina Rigling (SUI). Enquanto isso, Amanda Reid (AUS) tenta o bronze contra Maike Hausberger (ALE).
Provas dos homens
Entre os homens, dois representantes do Brasil pedalaram as voltas dos 3000 metros. Primeiramente, foi Carlos Alberto Soares, na categoria C1, com o tempo de 4min11s443 ficou na 8ª colocação, pouco mais de 28 segundos atrás do líder Zhangyu Li. O chinês busca o título contra Ricardo Argiles (ESP). A disputa de bronze será entre Weicong Liang (CHN) e Sam Ruddock (GBR).
Por outro lado, o último brasileiro a competir foi Lauro Chaman, talvez o mais conhecido. O paratleta brasileiro se apresentou na categoria C5 e ficou com o oitavo lugar, com a marca de 4min35s224, pouco mais de sete segundos da liderança. Essa mostrou-se a categoria mais equilibrada dentre as que atletas do Brasil competiram. Todavia, também não foi suficiente para a corrida por medalhas. Martin van de Pol (HOL) busca ser campeão mundial contra Yehor Dementyev (UCR), enquanto Daniel Gebru (HOL) quer superar Dorian Foulon (FRA) na luta pelo bronze.