A segunda etapa do Meeting de Atletismo e Natação paralímpicos, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), ocorreu neste sábado (29). O Meeting foi na cidade de Campo Grande (MS). Até o final do ano, ao todo, 10 capitais brasileiras receberão a competição. Assim, além de Manaus e Campo Grande, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP) serão sedes do Meeting em 2023.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
As competições de natação do CPB ocorreram na piscina da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec). Dessa maneira, Claudio Nicolas, fez o índice para a etapa nacional do Circuito Caixa Loterias na prova dos 100m (S14), para pessoas com deficiência intelectual. O atleta de 17 anos, nascido em Campo Grande, fez o tempo de 1min13s06. Ademais, também faturou prata nos 100m costas e peito e nos 200m livre e medley.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atletismo
No atletismo, o CPB tem alguns destaques para ficar de olho. Ademais, a pista de atletismo do Parque Olímpico Ayrton Senna foi o palco das disputas. Wellington Oliveira, de apenas 13 anos, conquistou ouros nas provas de cadeira de corridas nos 100m (22s33) e nos 200m (44s82) na classe T54, para cadeirantes. Por outro lado, outro atleta que chamou atenção foi Dalton Andrade, de 15 anos. Assim, ele alcançou 12s50 nos 100m e 26s57 nos 200m na classe T11 (cegos) e foi bicampeão das provas.
Esta edição do Meeting Paralímpico Loterias Caixa teve provas de natação e atletismo com 113 atletas inscritos de quatro estados (GO, MS, MT e PR) e do Distrito Federal, sendo 28 de natação e 85 de atletismo.
Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).