O Mundial de Natação Paralímpica começa na próxima segunda-feira (31) e vai até 6 de agosto. Dessa vez, a competição será na cidade inglesa de Manchester e a Seleção Brasileira já está lá. Carol Santiago é uma das 15 nadadoras que representarão o Brasil. Acima de tudo, mostra que é como um bom vinho, pois fica melhor com o passar dos anos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Antes de mais nada, Carol completará 38 anos durante a competição, mais precisamente na quarta-feira (2). Contudo, ao invés de diminuir o ritmo, a nadadora aumentará o número de provas que cairá na água em busca de medalhas. Assim, comparado ao Mundial do ano passado, na Ilha da Madeira, Carol disputará uma prova a mais, oito contra sete de 2022. Ademais, a prova que entra no programa de disputas da brasileira será os 200m medley da classe S12 (atletas com deficiência visual). Portanto, serão oito provas em sete dias de competição.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Anteriormente, na Ilha da Madeira, a nadadora conquistou medalhas em todas as provas em que competiu. Desse modo, foi ouro nos 50m livre, 100m borboleta, 100m peito, 100m livre, no revezamento misto 4x100m livre – 49 pontos e revezamento misto 4x100m medley – 49 pontos. Além disso, também ficou com a prata nos 100m costas.
“Todo ano saio das competições dizendo que farei um programa menor, mas acabando fazendo um maior no torneio seguinte. Vai ser um grande desafio para mim. Eu tenho uma comissão técnica muito boa [liderada pelo técnico Leonardo Tomasello], que me ajudou muito e me treinou tanto física como psicologicamente. É um treinamento muito exigente, não só dentro da piscina, mas em todas as áreas da natação. Então, estou preparada”, esclareceu Carol.
Calendário de Carol
Segunda-feira, 31 de julho
100m costas
Terça-feira, 1º de agosto
100m borboleta
Quarta-feira, 2 de agosto
50m livre
Quinta-feira, 3 de agosto
100m peito
Revezamento misto 4x100m medley – 49 pontos
Sexta-feira, 4 de agosto
100m livre
Sábado, 5 de agosto
Revezamento misto 4x100m livre – 49 pontos
Domingo, 6 de agosto
200m medley
Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).